Hello, fellows!
Bom, já falei pra vocês que sou gaúcha, e que moro no interior do RS. Mas não tinha dito ainda quem está me ajudando e orientando em todos os passos desse intercâmbio. A Gisele, da Latino Australia Education - POA tem se correspondido comigo desde Junho, quando iniciei o processo de inscrição.
Desde lá, passei por todas as fases necessárias para a inscrição no Ciência sem Fronteira. No início da semana passada iniciei meu processo do visto. O que dizer a respeito disso: tranquilo! O processo é online, e foi feito por telefone com a Gisele. O tipo de perguntas que fazem é se você tem hepatite, se já morou fora do Brasil, se tem contato com alguém contaminado com tuberculose e essas besteirinhas.
O processo foi completado com sucesso, e então tive que esperar uns dois dias para poder marcar a consulta médica com o Dr. credenciado pela embaixada (Atenção: no RS é só em POA com o Dr. Antônio Pozzer), pois os dados do meu visto deveriam entrar no sistema do mesmo. Consegui marcar a consulta para essa semana, e também fui informada que teria que realizar dois (ou três) exames para o visto.
A consulta foi muito normal. Eu estava com medinho das perguntas que ele pudesse fazer, ou que eu tivesse alguma alteração nos exames pois estava com uma infecção no olho direito, mas que nada! Durante a consulta o médico fez as mesmas perguntas que eu já tinha respondido na aplicação do visto, e fez exames rotineiros de pressão sanguínea, visão, neurológico, garganta, etc (essas coisas que a gente fazia no pediatra para revisão).
Os exames que tive que realizar posteriormente foram de urina e raio-X torácico, em clínicas diferentes. Há a possibilidade do doutor pedir exame de sangue, mas não precisei fazer. Ah, vale lembrar que todo o processo envolvendo 'consulta médica -exames' é particular. Mesmo tendo carteirinha de plano de saúde, paguei em cash.
Aproveitando que estava em POA, e que a minha cidade não tem atrações culturais decentes na maior parte do ano, fui ao cinema e assisti: O Hobbit 3D, e só tenho uma coisa a dizer sobre o filme: DEMAIS. Antes da viagem tenho que repetir a dose. Muito bom mesmo.
Bom, agora resta aproveitar minhas férias curtindo família, amigos e namorado enquanto aguardo o meu visto! E espero que dê tudo certo.
Volto em breve com novidades!
See ya, people.