sábado, 2 de março de 2013

Walk with science.

Buenas, povo!

Sei que as minhas postagens estão um pouco espaçadas, e posso dizer que não é por falta de vontade ou desleixo, mas é que eu espero ter coisas legais pra poder contar, fotos diferentes e coisa e tal e as vezes demora pra isso acontecer (Ou pra juntar várias coisas legais pra contar - Hehehe). No último post falei que tinham dado alguns problemas com a matrícula, e nessa semana eu resolvi. Já estou devidamente matriculada em matérias super legais na área de conhecimento que tenho mais interesse: biologia celular e genética.

Durante a semana fui à universidade para, além de resolver aqueles problemas referentes a matrícula, fazer um tour pelos principais institutos de ciências relacionados à UniMelb. Galera, foi demais! O grupo era só dos estudantes de ciências, e no tour tinham estudantes de diversos países (não tinha taaaaanta gente quanto fiz soar, tinham umas 20 pessoas só). 

Uma das placas de entrada da UniMelb


Fomos à um instituto de pesquisas médicas "Walter+Eliza Hall" onde vimos diferentes laboratórios das mais diferentes áreas de pesquisa. Os focos principais são pesquisas relacionadas à cura do câncer, da malária e na imunologia em geral. Resumindo: tudo o que tem a ver com o sangue humano. 
Nesses armários eles colocam todos os instrumentos que já passaram na estufa para o uso dos pesquisadores, e tem muuitos armários por laboratório.

Túnel do tempo

Prêmio Nobel de um dos diretores do Institutos: Sir Frank Macfarlane Burnet

Hall dos elevadores. Cada andar de laboratórios dizia no vidro as áreas biológicas estudadas ali.

Depois desse instituto fomos no Instituto "Bio21 - Instituto de Biologia Molecular e Biotecnologia", um local de pesquisas voltado ao meio ambiente, principalmente, mas visando a melhoria da saúde humana. Muito legal!

"Melhorando a saúde através da inovação biotecnológica e do engajamento da industria dinâmica"



Pesquisas desenvolvidas que tem repercussão mundial.

Então, fomos a um museu de anatomia da universidade, utilizado principalmente para fins educativos, e aberto ao público apenas 2 vezes por ano. Tem uma coleção muito grande de corpos, e apenas uma pequena parte está liberada para estudo. Infelizmente por questões éticas, bem como para manter as condições dos espécimes, não se pode tirar fotos do interior do museu, mas aqui está o site para mais informações: mdhs.unimelb.edu.au/harrybrookesallenmuseum



Além disso, nessa semana fiz meu Student Card. Cheguei no pré 13:40 com meu student card na mão! Simples, rápido e fácil. Foi assim: mostrei meu passaporte, tirei uma foto, repeti a foto porque a primeira saiu terrível, esperamos a impressora, assinei e dei bye-bye



Tenho algumas fotos legais de Melbourne, mas vou postar ao longo desta semana, minha gente. E assim que tiver mais coisas legais pra compartilhar volto aqui.

See you later, alligator.

2 comentários:

  1. Chique essa universidade.
    Fiquei curiosa pra ver o Museu de Anatomia. :)
    Já começaram as aulas?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, parece que tem muita pesquisa. Gostei!

    ResponderExcluir